Projeto VIVA +

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

O ELEVADOR DO APOCALIPSE !


   VAI SUBIR  ?   OU VAI DESCER  ?




Eu sempre imaginei que ao morrer, vou me deparar com um elevador bem na minha frente, sem nenhuma indicação se ele irá subir ou "descer" e que saberei somente quando entrar e as portas se fecharem atrás de mim.  


Jesus (e até João Batista) já anunciavam o fim dos tempos já naquela época e, em razão disso, a humanidade espera apenas por um fim do mundo global, enquanto que, o que Jesus predizia não era o fim da humanidade e sim, o fim individual de cada um de nós. Isto mesmo, a nossa própria morte.


Por ficar esperando o fim do mundo, as pessoas acreditam que só deverão se "preparar" às vésperas, o que representa, para nós, um grande desperdício, como cristãos (ou simplesmente religiosos). Se a morte se antecipa, nos privando nos despedir de nossos entes (ou nós, deles), nada mais coerente que nos preparar-nos também, para que ao sair desta vida e dermos de cara com o elevador, que se diminua as chances dele tomar um rumo diferente ao que todos desejamos.

Mas como nos preparar ?

Primeiramente, para Deus, ninguém é inútil ou incapaz e todos são convocados à servir, cada qual à sua capacidade, habilidade e até mesmo à sua disponibilidade. Deus coloca diante de cada um a oportunidade de agirmos na demanda dos que precisam de nós. O que somos, as habilidades e estudos que adquirimos, o tivemos por permissão de Deus, para nos qualificar para a missão.

Todos sabemos o que é certo e errado, o que agrada e o que Deus abomina(...), tomemos então isso como propósito e não perdendo também o foco no destino desse elevador. rsr

Deus já nos deixou claro que, quem parar de aprontar e passar a fazer o que é certo, não será lembrado de nada ruim que fez. Em contra partida, se os que se comportaram, começarem à aprontar, Deus também não se lembrará de nada de bom que fizeram, como defesa no julgamento final.  (Não me recordo a citação, mas é certo que existe, eu mesmo vi). Peço aos leitores que, quem souber, favor deixar a citação no comentário.  Grato.

Portanto, ainda há tempo de alterar o destino do elevador, se pra cima ou pra baixo. A decisão ainda compete somente à nós, não percamos mais tempo.

Professor Amadeu Epifânio
Pesquisador/Psicanalista

PROJETO VIVA+
Por um Caminho + Seguro.

               

P.S.:  Pessoal, achei a citação, está em  EZEQUIEL 18, 21-24.



Um comentário: