Projeto VIVA +

sábado, 30 de setembro de 2017

REMÉDIOS CONTROLADOS


QUANDO NÃO TRAZEM O EFEITO ESPERADO.



Se uma medicação não resolve (já à algum tempo) é porque está mal prescrita e aí a causa pode ser várias, à saber:

1º) Erro no diagnostico do transtorno

2º) Ter sido mal avaliado(a)

3º) Imprecisão no relato dos sintomas, pelo paciente.

4º) Imperícia médica - Não faz anamnese corretamente (quando faz);

5º) Diagnosticar mais de um transtorno (cada pessoa tem apenas 1 transtorno, seguido de sintomas frequentes, decorrentes e consequentes (que fazem confundir com um segundo transtorno). O que acarreta uso inadequado e desnecessário de medicação adicional.

Lembre-se de uma regra: Não é porque Psiquiatra estudou que sabe o que diz e o que faz. Pelo contrário, é justamente porque estudou mais de 8 anos que tem o dever de lhe promover o seu bem estar, porque ele estudou pra isso, foi escolha dele ser psiquiatra e está ganhando pra isso.
Outra coisa, quanto à terapia: Acompanhe e monitore resultados, defina pontos que gostaria de ver sanados, como relacionamentos afetivos, descontrole emocional frequente, desconcentração, pessimismo, etc. Não comece do zero, resolva onde o transtorno mais atrapalha ou lhe impede de fazer e cobre resultados (porque ele também estudou pra isso e também está recebendo).

A participação do paciente é fundamental, não dá pra confiar somente no psiquiatra e terapeuta, pois depende do seu relato para diagnosticar e prescrever a medicação adequada e também para o tratamento terapêutico.

Terapia é feito reforma que fazemos em casa, não dá pra passar meses sem progresso. ok ?  Cobre resultados.

Quando começar o tratamento, monitore a medicação, hora que toma, tempo de efeito, se sente abstinência de efeito entre uma dose e outra, etc. Quanto mais tomar parte do tratamento, mais rápido encontrará seu equilíbrio.

Medicações controladas tem o propósito de promover melhora. Se não faz é porque algo está errado. Se necessário, volta no psiquiatra, explica o que está havendo, com detalhes e peça para que reveja a medicação. Pode ser o caso apenas de mudar dosagem.

Veja o artigo abaixo, sobre imposição de hábitos e siga conforme.

Tenha seu bem estar como meta e não se acomode enquanto não conseguir.


Professor Amadeu Epifânio
Pesquisador/Psicanalista Auto-Didata.

            

                Contatos:   https://www.facebook.com/Prof.EpifanioAmadeu



Nenhum comentário:

Postar um comentário